A ACOPPE acredita que os conhecimentos adquiridos pelas pessoas podem dar novos rumos as suas vidas e contribuir para uma sociedade mais justa e por isso investe na capacitação das pessoas promovendo palestras, cursos, treinamentos e campanhas sobre os mais variados assuntos.

CONTATO: 

Email: acoppepequeri@hotmail.com

ongtransparente.png

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2019 - Associação Comunitária do Povoado do Pequeri. Todos os direitos reservados.

Congonhas recebe a 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

8/10/2019

 

A 12ª Mostra Cinema e Diretos Humanos, aconteceu neste dia 05 de outubro, no Salão Comunitário do Pequeri, Congonhas-MG onde foram exibidos 04 filmes gratuitamente, além de debates e sessões para deficientes visuais e auditivos.

 

Nesta edição a Associação Comunitária do Povoado do Pequeri (ACOPPE) foi selecionada pelo Ministério da Cidadania para democratizar o cinema, a mostra também procura tornar os filmes acessíveis para todo o público. Segundo o IBGE, 23,9% da população brasileira tem alguma deficiência. “Nós temos que incluir este público e as sessões exibidas contou com legenda para as pessoas com deficiência auditiva e uma sessão com audiodescrição em que descreve os cenários, cores, fisionomias, recurso importante para as pessoas com deficiência visual. É muito importante levarmos o cinema para os mais diferentes públicos”, opina Marcone Alvarenga, presidente da ACOPPE.

 

O objetivo do evento é levantar discussões contemporâneas sobre diversos temas envolvendo os Direitos Humanos tais como: o direito da pessoa com deficiência; memória e verdade; crianças, adolescentes e juventude; direito da pessoa idosa; população negra; população em situação de rua; mulheres; segurança pública; entre outros.

Durante os debates o público pode refletir sobre os diversos impactos gerados pelo preconceito, desigualdade social e pela falta de politicas públicas efetiva. E o recado nesta Mostra de Cinema reforça sobre a responsabilidade de cada individuo na promoção dos direitos humanos, iniciando no local onde se vive e que passemos a ser protagonista desta história.

 

Esta Mostra é uma iniciativa de fortalecimento e disseminação da cultura e da educação em Direitos Humanos. Realizada pelo Ministério da Cidadania, pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, conta com produção do ICEM – Instituto Cultura Em Movimento. Apoio: Associação Comunitária do Povoado do Pequeri (ACOPPE).

 

 

Programação:

 

Dia: 05 de outubro de 2019

Local: Salão Comunitário do Pequeri

(Praça São Sebastião, 107, Pequeri, Congonhas - MG)

 

Sessão 1: 09h00 – 09h50 (Infantil)

A Bicicleta do Vovô - 22 minutos (Classificação: Livre)

 

Sessão 2: 18h00 – 18h40 (Classificação: Livre)

A Rua Noiz – 14 minutos – Cultura, Educação e Direitos Humanos

Nós – 6 minutos – Imigrantes

 

Sessão 3: 18h45 – 19h30 (Classificação: 14 anos)

À Espera – 22 minutos – Direito a criança e adolescente

 

 

 

 

 

 

Please reload