A ACOPPE acredita que os conhecimentos adquiridos pelas pessoas podem dar novos rumos as suas vidas e contribuir para uma sociedade mais justa e por isso investe na capacitação das pessoas promovendo palestras, cursos, treinamentos e campanhas sobre os mais variados assuntos.

CONTATO: 

Email: acoppepequeri@hotmail.com

ongtransparente.png

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2019 - Associação Comunitária do Povoado do Pequeri. Todos os direitos reservados.

Horta Comunitária

13/6/2019

 

As ocupações de áreas públicas inutilizadas podem trazer geração de renda com o cultivo de hortaliças, plantas medicinais, ornamentais e produção de mudas, sendo possível, de acordo com a Lei Municipal N° 3.829 de 17 de janeiro de 2019 que dispõe sobre o assunto.

 

Nesta quinta-feira (13/06) aconteceu uma reunião pública para tratar da criação da Horta Comunitária no bairro Pequeri, e estiveram presentes o Sr. Christian Elizandro Souza Costa (Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia), Wedson Guerra (Diretor de Desenvolvimento Rural), Patrícia Monteiro (Vereadora) e moradores do bairro.

A implantação da Horta Comunitária contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Congonhas e assessoria técnica da EMATER.

 

E são inúmeros os benefícios para comunidade:

o    Estimular hábitos alimentares saudáveis;

o    Fortalecer o convívio comunitário;

o    Exercitar a cooperação e o trabalho em equipe;

o    Gerar renda para os moradores;

o    Favorecer a aquisição de novos conhecimentos técnicos de plantio e manejo;

o    Incentivar os participantes ao cultivo da horta em suas residências;

 

E o melhor de tudo e que os alimentos a serem cultivados na horta comunitária do Pequeri serão orgânicos. Uma produção sustentável e segura para o consumo, pois infelizmente no país existem muitos agrotóxicos sendo utilizados, e muitos deles são causadores de câncer, mutação genética e afeta também a reprodução. Diante deste cenário e com o compromisso de apoiar ações sustentáveis, a ACOPPE dará inicio a criação da 1ª Horta Comunitária de Congonhas.

Please reload