A ACOPPE acredita que os conhecimentos adquiridos pelas pessoas podem dar novos rumos as suas vidas e contribuir para uma sociedade mais justa e por isso investe na capacitação das pessoas promovendo palestras, cursos, treinamentos e campanhas sobre os mais variados assuntos.

CONTATO: 

Email: acoppepequeri@hotmail.com

ongtransparente.png

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2019 - Associação Comunitária do Povoado do Pequeri. Todos os direitos reservados.

Moradores realizam reunião com a Polícia Militar

19/2/2019

 

Reunião organizada pela Associação Comunitária do Povoado do Pequeri (ACOPPE), com a presença dos moradores e representantes da 73ª CIA PM/31 BPM/13 RPM da Policia Militar de Minas Gerais realizaram uma reunião para debater e buscar soluções para o problema de segurança no bairro Pequeri, nessa segunda-feira (18/02) no Salão Comunitário da ACOPPE.

 

Os presentes expuseram para as autoridades policiais a preocupação existente com as questões de segurança pública local, e com alguns delitos que vêm ocorrendo na região.

Para o presidente do bairro, Marcone Alvarenga, uma das sugestões foi à implantação da "Rede de vizinhos protegidos”, sendo necessário que haja uma vigilância solidária dos moradores, uns com os outros, denunciando a presença de pessoas e carros estranhos que estejam circulando pelas ruas.

 

Após ouvir os presentes o Sargento Jerre Aduani Messias, disse achar a iniciativa da reunião muito importante e que a sociedade necessita se organizar e unir-se para reivindicar e buscar soluções para os problemas existentes, reforçando também a responsabilidade de cada entidade como Ministério Público e Polícia Civil.


Ao final, a Tenente Cássia Cristina de Souza Chagas disse que apóia plenamente as iniciativas de campanhas de conscientização e prevenção a furtos e roubos, bem como a organização do projeto “Rede de Vizinhos protegidos ou similar”, onde cada morador ajuda a cuidar das residências dos demais moradores de sua rua e que haverá também o aumento das rondas nas horas e dias considerados críticos, colocando o efetivo da Unidade à disposição da comunidade para apoiar em todas as situações que se fizer necessária a presença da Polícia Militar.

 

 

 

Please reload