A ACOPPE acredita que os conhecimentos adquiridos pelas pessoas podem dar novos rumos as suas vidas e contribuir para uma sociedade mais justa e por isso investe na capacitação das pessoas promovendo palestras, cursos, treinamentos e campanhas sobre os mais variados assuntos.

CONTATO: 

Email: acoppepequeri@hotmail.com

ongtransparente.png

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2019 - Associação Comunitária do Povoado do Pequeri. Todos os direitos reservados.

QUEM SOMOS

A Associação Comunitária do Povoado do Pequeri (ACOPPE), fundada em 28 de junho de 1996 é uma organização da sociedade civil (OSC) de caráter sócio comunitário e de defesa dos direitos dos moradores do Povoado do Pequeri na cidade de Congonhas-MG, com fins não econômicos e autônomos em suas decisões.

A Entidade atua com base na gestão pública democrática, na participação social, no fortalecimento da sociedade civil e da democracia, nos princípios da legalidade, da legitimidade, da impessoalidade, da moralidade pública, da economicidade e da eficácia. 

O QUE NÓS FAZEMOS

Temos o objetivo de ouvir as reivindicações da comunidade e intermediar suas necessidades nos mais diversos assuntos como infraestrutura, transporte, segurança, lazer, educação, geração de emprego, agricultura familiar, entre outros, em vista da precariedade de políticas públicas efetiva. Desta forma busca promover a integração social e melhorar as condições de vida dos moradores do bairro e adjacências. Atualmente a ONG está empenhada em oferecer cursos, palestras e ações voltadas na promoção do conhecimento e despertar de consciências, estimulando a cidadania e participação popular.

MISSÃO

"Representar, defender e integrar os Moradores do Bairro Pequeri, para uma melhor qualidade de vida".

VISÃO

"Ser referência para todas as associações de bairro do Brasil, nas questões reivindicatórias, transparência e de integração comunitária. Com um sistema de gestão participativa e efetiva,  levando inspirações e boas práticas".

VALORES

Determinação, Credibilidade, Comprometimento, Unidade Comunitária, Ética, Transparência e Justiça Social.