• acoppepequeri

Copasa acerta melhorias no abastecimento de água do Pequeri


A diretoria da Associação Comunitária do Povoado do Pequeri (ACOPPE) de Congonhas, esteve reunida nesta semana com representantes da Copasa.


Compareceram à reunião o encarregado de sistema, Joel José de Souza, Lianderson Luís, responsável pela área de produção e Madson Vieira, que responde pelo setor comercial da empresa. O objetivo foi discutir assuntos relacionados ao tratamento da água e a instalação de uma nova caixa d’água no ponto mais alto do povoado para fazer frente ao crescimento da demanda.


A comunidade reivindicou, ainda, a reforma da caixa que já abastece o povoado e o tratamento do esgoto. Também foram abordados, tanto a falta, quanto o desperdício de água tratada, que transborda do reservatório local. Para evitar o desperdício, será instalada uma bomba de contenção.


O presidente da Associação Comunitária do Pequeri, Marcone Souza Alvarenga, disse que foi dado o primeiro passo, tendo sido definidos com a Copasa prazos para o cumprimento de todas as ações acordadas. A empresa ficou de apresentar, dentro de 30 dias, os resultados dos estudos sobre as demandas apresentadas. As obras devem ser concluídas no prazo máximo de cinco meses.


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A ACOPPE acredita que os conhecimentos adquiridos pelas pessoas podem dar novos rumos as suas vidas e contribuir para uma sociedade mais justa e por isso investe na capacitação das pessoas promovendo palestras, cursos, treinamentos e campanhas sobre os mais variados assuntos.

CONTATO: 

Email: acoppepequeri@hotmail.com

ongtransparente.png

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

© 2019 - Associação Comunitária do Povoado do Pequeri. Todos os direitos reservados.